Boa tarde. Peguei um notebook Lenovo com processador AMD Ryzen 5 3500. Ele
veio com Windows mas o dono colocou dual boot com Ubuntu, e o Ubuntu tá
travando muito. Lendo um pouco vi que tem novidades no kernel pra
processador AMD, mas não consegui colocar o kernel novo no Ubuntu pois eles
não estão mais assinando o kernel.

Gostaria de saber como está no debian, pois pretendo trocar a distro já que
terei de compilar o kernel então que seja no meu ambiente. Mas decidi
perguntar antes. Se eu após instalar o debian e instalar o kernel novo,
terei problemas pra dar o boot por causa de erros de unsigned kernel?
Poderei baixar um kernel já compilado da unstable?

Deve ter uns 10 anos que não compilo kernel...

Responder a