>       2) Eu acho lamentável que o f*&[EMAIL PROTECTED]@@ que fez o turboprint
>       (sujeito muito capaz) não o tenha feito de graça (GPL)
>
>       3) Porque nenhum programador open-source fez algo que chegasse
>       __perto__ do controlador para a HP para o Windows? O turboprint
>       parece ser o que há de mais parecido.
>       Lamentável, depõe contra a comunidade...
>
>       Tá, sem flames agora, certo?

Acordar de manhã com 8 horas de trabalho em free software pela frente e ler
uma porcaria dessas é mais do que posso aguentar calado.  Nada pessoal
contra o remetente da mensagem acima, ele é só "mais um" e teve a falta de
sorte de ser a gota d'água.

De vez em quando alguém consegue me lembrar porque precisei criar couro tão
duro para conseguir trabalhar com software livre.  E que o tal couro ainda
não está nem perto de ser duro o suficiente.

Eu poderia passar sem esse tipo de lembrança.

Ainda bem que só preciso olhar pro lado para ver o esforço que fiz sendo
útil para gente que merece. Caso contrário, iamos ter um Debian developer a
menos hoje.  A cena das crianças no último fórum de software livre lá em
Porto Alegre me dá forças para continuar.

Peço desculpas a todos pelo desabafo em público, mas algumas coisas precisam
ser ditas.

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond