Em Qui 12 Dez 2002 17:24, Rodrigo F. Baroni escreveu:
> Ola a todos
>
>    Estou comecando a desenvolver aplicacoes em C++ com
> interface grafica para o debian, e para isso tenho
> comecado a estudar a API FLTK (Fast Ligh Took Kit - ou
> Full Tick) para construir janelas e outras widgets.
>
>    Vale a pena investir nessa API ? Ou seria melhor
> estudar Xlib, GTK+, .. ??

Eu acho melhor investir em QT e GTk+.
Sugiro também pensar no uso de python,
pois muitas vezes o desenvolvimento em apenas C/C++
é cansativo.  As funções  que necesitam velocidade
podem ser desenvolidas em C/C++ e depois embrulhadas no python.
A interface gráfica com o usuário poder ser feita com pyqt.
Em geral o tempo  de desenvolvimento em python é menor.
QT, GTK+ e Python possuem um desenvolvimento ativo e isto faz
com que voce não tenha que reiventar a roda.
Endereços úteis:

http://www.opendocspublishing.com/pyqt/
http://www.swig.org/
http://systems.cs.uchicago.edu/~beazley/tutorial/beazley_advanced_python/advpy.pdf