>  Eu não sei se esse argumento é válido. As pessoas com quem falei que
> usam o Conectiva dizem que /agora/ o apt não é mais problema. Outras
> distros também têm este tipo de opção, de modo que não é mais
> exclusividade da Debian, nem no que tange a satisfação do usuário.

Olha, ainda tenho uns servidores rodando conectiva. Todos eles sao um
problema na hora de atualizar.  Isso que a maioria deles tem software soh
da conectiva, ou seja, nada off-distro. Da problema na hora de atualizar,
e eh pacote duplicado, eh erro no rpm/apt e tem que ficar digitando
apt-get (dist-)upgrade varias vezes, tirando outros inconvenientes que
neste momento nao lembro :)
Enfim. :P

[]s
Rodrigo