> Respondendo ao questionamento do Carlos:
>       Java tem alguns problemas. É lenta (exceto quando um JIT Compiler é
> usado,
> ex.: Servlets), é difícil de começar a programá-la (é preciso entender muitos
> conceitos) e não é tão "livre" quanto C, por exemplo (veja mensagem do kov).
Bom, quanto a isso eu tenho que concordar que você esta batendo em
uma tecla que ele ja explicou....
Java é tão livre quanto qualquer outra expecificação de linguagem...
Porém, se você quer usar o que q SUN fez, ai sim tem restrições...
Bom, mas , as classes da sun _NAO_ sao o java... Implementação é
diferente de espeficicação.
Voce pode muito bem reescrever tudo, que vai ser 100% gpl (kaffe existe,
não.. ?)

>       Quanto à preferência, eu gosto de Java. É bom porque é orientada a
> objetos,
> possui garbage collector, tem uma API legal, uma grande comunidade de
> desenvolvedores, etc. Outras linguagens também têm isso. O bom é conhecer
> todas e ver qual é a melhor para cada caso.
Isso é em parte questão de gosto, em parte questão de bom senso...
Questão de gosto, porque geralmente você tem algunas linguagens
parecidas, para fins parecidos.... Porém, o bom senso entra na hora
e escolher o tipo da linguagem.. por exemplo: "Adoro C, quero contruir
um sistema inteiro com persistencia de objetos (sim, é possivel c voce
tiver guebos pra escrever) e tranparencia de acesso a banco de dados
e bla la bla bla bla inteiro em C pq java é feio ! ...
Entenderam a questão do bom senso...? =-)
Cada uma tem a sua aplicação, pontos fortes, e pontos fracos..
_NENHUMA_ é perfeita pra tudo!

> Fazendo uma nova pergunta:
>
>       Synthespian disse que pode-se compilar Java com GCC. Você quis dizer
> compilar
> para código de máquina ou bytecode? Porque se for o primeiro, resolve o
> problema das aplicações Java serem muito lentas, e seria muito bom.
>
>       Você tem algum link sobre isso pra passar? Gostaria de tentar compilar
> algumas aplicações aqui.

Bom, se me permite responder por ele :P ..
o Gcc (GNU Compilers Collection) tem um compilador chamado
gcj .. que compila java para binarios _nativos_ (sim, nativos, nao
bytecode).. Porém, compila classes da especificação 1.1 do java (esquece
java2) .... Da pra fazer coisa util, mas ainda faltam coisas...

Bom, é isso.. =-) ....
--
Fabio Rafael (f2r)
[EMAIL PROTECTED]

"Programming is like sex.
One mistake and you have to support it for the
rest of your life."
Michael Sinz

| FP: 567F C665 327B F7EE B777 |
|     7F0A AF97 0285 DA3D 543C |