O colocar ativar / desativar as regras no cron ..

Thiago M.Zerbinato [thiagomz] wrote:

Pelo que entendi você quer tirar o acesso a net durante a aula, se for
isso, acho mais facil com o squid.

t+

On Tue, 10 Jun 2003 18:22:01 -0300
"Prof. João Henrique" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

Olá pessoal.
Tenho um problema curioso e até agora sem solução.
Meu firewall roda em Debian/Woody/IPTables sem problemas.
Preciso bloquear seletivamente o acesso à web em alguns laboratórios
de informática e a solução encontrada foi utilizar um script em PHP
que remove a regra de nat do firewall para o tal laboratório e o bicho
fica isolado, como precisamos.
Acontece que consigo remover a regra mas não consigo restaura-la
quando termina a aula.
O script está correto mas não consigo executar algo como 'iptables -A laboratorio3 ...'
'iptables -F laboratorio3' funciona legal.
O script está em anexo.
Alguma luz?

Obrigado,
João Henrique