On 23 Jun 2003 17:00:32 -0300
Danilo Augusto <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Por acaso alguem tem algum texto ou sabe a onde posso encontrar
> informações de como transformar o Samba em um Domínio NT ?!?!? É
> que eu estou tentando transformar o samba que esta instalado no
> servidor da rede de casa em um servidor de domínio nt.
> Desde já agradeço pela atenção !!!!
>
> www.underlinux.com.br
> procura na parte smb.

        Seguindo o tutorial abaixo mas infelismente não tive sucesso.

www.underlinux.com.br/modules.php?name=Sections&op=viewarticle&artid=161

        Alterei o arquivo smb.conf de acordo com o tutorial.

        O problema foi quando executei o comando adduser
nome_da_maquina$. Tive que utilizar a opção --force-badname

 particula:/etc/samba# adduser --force-badname taquion$
 Allowing use of questionable username.
 Adding user taquion$...
 Adding new group taquion$ (1006).
 Adding new user taquion$ (1006) with group taquion$.
 Creating home directory /home/taquion$.
 Copying files from /etc/skel
 Enter new UNIX password:
 Retype new UNIX password:
 passwd: password updated successfully
 Changing the user information for taquion$
 Enter the new value, or press ENTER for the default
         Full Name []:
         Room Number []:
         Work Phone []:
         Home Phone []:
         Other []:
 Is the information correct? [y/n] y

        Também tive problemas com o comando smbpasswd -am
nome_da_maquina

particula:/etc/samba# smbpasswd -am taquion
Unknown parameter encountered: "passdb backend"
Ignoring unknown parameter "passdb backend"
Added user taquion$.

        O problema é que quando vou configurar o Windows XP aparece
uma caixa de dialogo avisando que não encontrou o domínio.

--

[ ]'s

* [EMAIL PROTECTED]  *  : :'  :
* GNU/Linux Debian   *  `. `'`
Gnupg ID 0x01186BE1
Key fingerprint =3D F17E 75C6 CE00 0E09 F63B  71B0 A0D2 FAD9 0118 6BE1

Eu gostaria de viver como um homem pobre. Mas com muito dinheiro

--Pablo Picasso