On Tue, 02 Sep 2003 16:16:39 -0300
"Rogerio Acquadro" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

[...]
> Respeito com os demais usuarios eh o minimo que se espera dos
> usuarios da lista. Existem usuarios de todos os tipos (novatos
> e experientes). Portanto, uma resposta atravessada, pode
> simplesmente fazer um novato abandonar o sistema.
> Se a pessoa se irritar com uma mensagem que ele considere tola
> ou sem sentido, por favor. Respire 10 vezes e, ao inves de
> responder com comentarios agressivos, simplesmente ignore.
> Tenho certeza de que, outro usuario mais bem educado ira
> orientar a resposta para um desfecho melhor do que se a
> resposta mal educada tivesse sido utilizada.

> [...]
[...]

Pessoal

Já participei de outras listas de Linux, que abandonei
principalmente pela grosseria gratuita de alguns. Há gente que dá
desculpas do tipo, "recebo n emails por dia", "por que nao olhou
no historico", e etc., e como se isso fosse desculpa, sentam o
pau no primeiro que diz alguma bobagem, ou faz algo errado. Acho
que o que o colega Rogerio disse tem fundamento, não sei se em
relação ao Leandro (eta nome bonito esse ;-), mas em relação a
lista em geral.

Isso me deixa triste. Sempre tive os usuários de debian como
pessoas de mente aberta, pessoas com ideais muito claros, e com
SENSO DE COMUNIDADE. Ora, numa comunidade não nos tratamos aos
gritos e pedradas, não é?

Se fosse uma install-fest então o que aconteceria? Gente se
pegando na porrada?

Nunca notei as grosserias atribuidas ao meu xará, mas já li
várias grosserias nessa lista, e não guardei os nomes dos
irritadinhos.

Agora, se eu fosse usuário novo de debian, fizesse uma pergunta
idiota(mas que para mim não seria idiota), e alguém saisse com 4
pedras na mão, eu acharia que debian(e linux tb) é um clubinho
fechado apenas para "iniciados". E pensaria que toda aquela
conversa de SL, comunidade, etc, é apenas papagaiada mesmo.

Vejam o que disseram ao pobre cara que perguntou como desinstalar
o Linux da máquina!

Claro, alguns diriam que essa lista não é help-desk, que ninguem
tem obrigação. Eu discordo. Eu me sinto na obrigação SIM de
ajudar sempre que puder, e a todos que eu puder. Se não fosse por
caras "que não tem obrigação" eu não estaria escrevendo esse mail
agora, e não teria o Sarge rodando na minha máquina. Já que não
tenho capacidade de escrever software, ou documentação, pelo
menos posso ajudar compartilhando o pouco que sei em listas como
essa.

Fico por aqui galera, e desculpem pelo tamanho da msg.

Um abraço a todos

Leandro (Não sou o Corsetti)