Rapaz...

 Olha só oq vc está fazendo. Vc tem copiado td da pasta.

 Deixa eu perguntar pra vc uma coisa. Vc por um acaso tem desligado a
base pra fazer backup? Se não tem, então vc pode ter backups que vão
gerar inconsistências, nesse caso, jogue fora os backups pq eles são
perigosos.

 Qto a qual pasta usar, basta vc olhar oq está no manual do PostGreSQL:
 http://www.postgresql.org/docs/8.0/interactive/backup.html

 Lá indica que vc use a pasta data mm. Se vc usar arquivos específicos
dentro desta pasta pode gerar inconsistências, mm pq nem todos os
dados estão nos diretórios que vc quer fazer backup.

 Em resumo, não economize no backup. Backup com risco é a mm coisa que
nenhum backup.

 Fabio