ai é o seguinte .. por exemplo, eu tenho meu source para testing, mas existem alguns aplicativos estao apenas disponivel  na unstable , entaum, coloco eles no repositorio e vua lá.. vc tem a base testing porem aplicativos especificoes unstable tb ,, ai fica " testing/unstable " msm é normal...

por exemplo ..
para migrar para testing voce coloca o repositorio da testing e
# apt-get update
# apt-get dist-upgrade

Agora vc esta na testing

porem .. " AHH quero tal aplicativo versao tal.. "  mas ele soh tem na usntable.. entaum ..

atualiza seu sources.list com um repositorio unstable para instalar .. por exemplo

#apt-get update
# apt-get install pacoteX

Agora vc tem um aplicatico unstable ,,
logo sua distro significa que esta mista, partes de testing e partes da unstable, por isso esta definição ..
esperio ter ajudado.. caso alguem queira complementar sem problemas,.

Atenciosamente
  Marlos Sedrez