Salvem senhores,

Conforme e-mail enviado por mim mesmo há muito tempo atrás, tive problemas para fazer a instalação do Debian Sarge em meu computador, com controladora SATA nvidia e kernel 2.6.8;

Conforme havia prometido, quando houvesse achado uma solução postaria pra a lista:

  Baixei o iso do cd de netinst da versão testing, no endereço
http://cdimage.debian.org/cdimage/etch_di_beta2/i386/iso-cd/debian-testing-i386-netinst.iso

Veio com o kernel 2.6.15 e o hd foi reconhecido logo no particionamento dos discos, o que não havia ocorrido com o kernel 2.6.8

  Espero que ajude quem tiver esse tipo de problema.

  []'s Rodrigo