Opa!
Com o usuário q tá apresentando esse erro, digite no terminal
# group
E veja se na saída tem o grupo "audio" e "video".

Se não tiver, vc vai ter que adicionar esses 2 grupos para que ele tenha
permissão de audio e video.

Por acaso esse usuário foi criado via algum comando, como adduser ou
useradd?

Falous!!

http://lists.debian.org/debian-italian/2003/08/msg00222.html

--