E como ficaria em outros sistemas de amortização, como o francês?
[]s

-----Mensagem original-----
De: Sávio Cler [mailto:[EMAIL PROTECTED]
Para: [EMAIL PROTECTED]
Assunto: Re: [delphi-br] Calculo de Parcelas com juro composto

Seguinte...

Para calcular a prestação você deve informar o juros, o prazo, o valor principal e o
valor futuro (opcional), ainda se a 1° prestação é a vista ou não.

i = juros no formato 0,02 para 2%, por exemplo - float
n = prazo, tipo 12 meses - integer
PV = valor principal, o valor do empréstimo mesmo - float
FV = valor futuro, geralmente não tem, então ZERO - float ptEndOfPeriod = indica que a
1ª prestação não é a vista, mas usual.

Label1.Caption:=FloatToStrf(Payment(i,n,PV,FV,ptEndOfPeriod),ffCurrency,18,2
);

Qq coisa entra em contato.

Ah, isso ai é chamado tabela PRICE.

  Sávio Cler