De: Marcus Vinicius Pavan [mailto:[EMAIL PROTECTED]
Para: [EMAIL PROTECTED]; [EMAIL PROTECTED];
[EMAIL PROTECTED]
Assunto: [delphi-br] CLIENTDATASET

Amigos.

Num modelo (Delphi7+FireBird 1.5 + dbexpress)

Tenho uma tabela de estados e uma de municipios... relacionadas....portanto
eu nao poderia excluir um estado que tem municipio registrado (ate ai tudo
basico).

O interessante que o modelo que eu estou usando (TSQLConnection +
TSQLDataSet + DataSetProvider + ClientDataSet + DataSource) se comporta da
seguinte maneira:

Quando eu tento excluir os estados que, por via de relacionamentos, não
poderiam ser deletados o delphi consegue excluir os registros sem nenhum
problema, mas quando eu restarto a aplicação os registros voltam pois não
foram excluidos do Banco.

Alguem poderia me dizer porque isso ocorre e como posso contornar isso ?

O problema é que o sistema tenta excluir o regitro e o banco nao esta
retornando nenhuma mensagem de erro !

[]´s

Marcus.

---