From: "Marcus Vinicius Pavan" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <[EMAIL PROTECTED]>; <[EMAIL PROTECTED]>;
<[EMAIL PROTECTED]>
Sent: Wednesday, September 08, 2004 6:18 PM
Subject: [delphi-br] CLIENTDATASET

> Amigos.
>
> Num modelo (Delphi7+FireBird 1.5 + dbexpress)
>
> Tenho uma tabela de estados e uma de municipios...
relacionadas....portanto eu nao poderia excluir um estado que tem municipio
registrado (ate ai tudo basico).

> O interessante que o modelo que eu estou usando (TSQLConnection +
TSQLDataSet + DataSetProvider + ClientDataSet + DataSource) se comporta da
seguinte maneira:

> Quando eu tento excluir os estados que, por via de relacionamentos, não
poderiam ser deletados o delphi consegue excluir os registros sem nenhum
problema, mas quando eu restarto a aplicação os registros voltam pois não
foram excluidos do Banco.

> Alguem poderia me dizer porque isso ocorre e como posso contornar isso ?
>
> O problema é que o sistema tenta excluir o regitro e o banco nao esta
retornando nenhuma mensagem de erro !