O Mauro não está de todo errado não em controlar. Acho até um pouco
excessivo, mas cada um sabe onde o zapato aperta. Como também é excessivo
chamar ele de hipócrita e atraso de vida. Sempre é bom ouvir outras
opiniões, mesmo discordantes. E isso nada a ver com "em tempos de hoje com
software livre", e etc. Um amigo meu teve um problema de roubo de software
na empresa. O cara ainda teve a coragem de registrar no inpi (já que o dono
não fazia isso).
Em muitas empresas grandes a web é controlada sim, inclusive a impressão e a
gravação de disketes, não tem nada de mais isso. Se você soltar o controle
sua empresa já era, energia, telefone, internet, papel, cartucho, tudo é um
custo absurdo hoje, tem que cuidar mesmo. Se não você é que acaba
trabalhando para eles, e não os "colaboradores" para você como a colega
falou. Não tem nada de mais chamar os colaboradores de funcionários ou
empregados, esse também é um nome correto. Ser empregado não denigre
ninguém. É até uma honra. Empregado é uma pessoa contratada que recebe por
isso. Feio mesmo é pagar mal o "colaborador", porque isso sim, eu tenho
visto por aí funcionário, perdão colaborador ganhando 1.200, 1.500 reais e
até 600,00, alguns até sem carteira assinada, o que é ilegal, mas o pessoal
chama de "terceirização".
Mauro, cuide da sua empresa mesmo, com parcimonia, mas cuide, porque depois
é tarde.

abraços,

williams

Williams Díaz