  From: Claudio H.Binaghi
  To: [EMAIL PROTECTED]
  Sent: Sunday, September 12, 2004 5:37 PM
  Subject: Re: [delphi-br] Como Trabalhar com Programadores????

  Boa tarde a todos!

  Quero compartilhar algumas experiências minhas com a lista!

  Sou empresário do ramo de informática e todos os meus funcionários são
  programadores.
  Todo mundo aqui é de confiança "total". A funcionária mais nova tem quatro
  anos e a mais velha quinze.
  Nem por isso durmo no Ponto! Pois a oportunidade / Necessidade faz o lad..
  Digo isso pois se alguém perguntar para quem você puxa a sardinha, na hora
  da necessidade, sua família ou seus amigos/patrão...Vou dar razão a quem
  disser que precisa manter a sua família.(mas não a qualquer custo...)

  Por este motivo tenho uma Unit de segurança que só eu mexo/desenvolvo, com
  todos os meus macetes e mumunhas,
  que só eu sei, compilo e depois só disponibilizo a DCU para a liberação dos
  aplicativos.

  Desta forma consigo ter um bom relacionamento com todos sem ter que me
  preocupar com a questão da segurança.

  Acho que se você faz coisas muito simples,
  ai você tem que se preocupar com duas coisas:

  1º Se é muito simples qualquer um copia, rouba, faz engenharia reversa (Não
  tem jeito, quando o cara quer ninguém segura! )
  2º Você tem que começar a estudar mais para desenvolver coisas melhores, mas
  significativas
  (então p/ quem tem medo VAI ESTUDAR que é a única coisa que te garante!)

  Se você desenvolve coisas boas, ai meu amigo, ninguém consegue te copiar.
  Se conseguem é por mérito o cara manja tanto que deveria ter desenvolvido o
  dele,
  invés disto fica perdendo tempo suando a camisa para quebrar a segurança dos
  outros...

  Acho que o bom empresário só tem tempo para pensar no que quer/pode
  melhorar,
  pois isso é que da camisa para os empreendedores e não ficar de olho no
  funcionário
  se ele pega uma graninha da caixinha para comprar cigarro...

  ( Eu prefiro contar que a minha empresa existe só para me dar lucro, mas sim
  para dar uma boa vida a todos que nela trabalham, com isso e deixo uma grana
  para estas ocasiões, para o lanche das 17:00, que tomamos todos juntos com
  pão, manteiga, quentinho da padaria ... olha ai um bom exemplo)

  Prefiro me preocupar em ganhar $$ do que ficar olhando para a desgraça dos
  outros.

  Um abraço a todos.

  Claudio H.Binaghi
  [EMAIL PROTECTED]