>De acordo com a documentação, o release respeita a fila de msgs do
>windows e o free não; então, teoricamente, usando o free, o programa
>pode deixar de fazer alguma coisa, ou tentar usar algo que já foi destruido.
>Digo teoricamente porque nunca ví acontecer nenhuma das 2 situações.

    Boa, eu nunca vi também.

>Atualmente estou usado sempre o 'action := cafree' e não me preocupo com
>destruição de form.
>Meus sistemas estão sempre trabalhando com o form dentro de um tabsheet,
>ou seja, aparentemente só existe o form principal.
>Para saber se o form está ou não criado eu procuro ele no pagecontrol,
>se tiver eu ativo a tabsheet associada ao form, senão eu crio a tabsheet
>e coloco o form dentro.

    Interessante, é uma boa solução para muitos formulários, já que a aparência é mais
amigável. Até para quem desenvolve, trabalhar com muitas telas, não é muito bom,
confunde, mesmo que você crie recursos de acesso rápido (como links, ou até mesmo um
Run, como o do Windows), e adotar a MDI não é o caso, nunca trabalhei com forms MDI
(nunca houve necessidade), mas pelo que já vi e ouvi, é complicado, e tem alguns Bug´s.
    Quando a destruição de formulários, procuro sempre cria-los em tempo de execução,
e destruir somente os formulários que não são necessários, portanto uso sempre
Release, ou FreeandNil, em casos mais simples.
    Valeu pelas dicas e sucesso !

"Três salvas aos bons livros.
São o deleite dos sábios,
a educação dos ignorantes