Se o domínio cadastrado no Active Directory for controlado pelo
servidor DNS de internet, então você terá que cadastrar novamente todo
o mapa de domínio registrado no Active Directory no DNS do win2000
Server. Veja o exemplo:

   Tenho uma máquina com o Win200 Server com o Active Directory para o
domínio NetBios EMPRESA, e DNS empresa.com.br. Meu servidor DNS é
outro (ns.empresa.com.br), então eu coloco todo o mapa de domínio
cadastrado em ns.empresa.com.br no Win2000 Server, incluindo todas as
máquinas da rede, e configuro o domínio ns.empresa.com.br como
encaminhador de domínio, para resolver outros domínios.
   Se não tiver entendido, me passe a configuração de sua rede (nome
das máquinas servidoras e IPs (internos, se for o caso) que eu te
explico como configurar.
   Quanto ao suporte da Micro$oft, eles só dão suporte gratuito para
instalação, eu já precisei e não pude contar com a ajuda deles. Depois
do Win2000 Server rodando, eles não querem nem saber, só pagando pra
ter suporte a configuração. Falo por experiência própria.

  Nielsen