On Wed, 13 Oct 2004 09:11:57 -0300, Cristina Orthmann
<[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> [...]
>        Propriedades de conexão de rede local
>            - Cliente p/ redes Microsoft
>            - Compartilhamento de arquivos e impressoras
>            - Protocolo Internet (TCP/IP)
>                - Endereço IP: 192.168.0.1
>                - Máscara de sub-rede: 255.255.255.0
>                - Gateway padrão: 192.168.0.100
>                - Servidor DNS preferencial: 192.168.1.1
>                Avançado
>                    DNS
>                        - Acrescentar sufixos DNS primário e específicos
> de cada conexão
>                        - Acrescentar sufixos pai do sufixo DNS primário
>                        - Registrar os endereços desta conexão no DNS

  Vá no servidor 2000 e configure (ou peça para o administrador
configurar) no DNS (ferramentas administrativas\DNS), para o domínio
"serv-hacon" a entrada do host "atenas", e coloque o IP "192.168.1.1"
nas propriedades do domínio "serv-hacon", como endereço de
emcaminhadores.

> [...]
>        Nome completo do computador: atenas.serv-hacon
>        Domínio: serv-hacon
>
>        Protocolo TCP/IP
>            Endereço IP: 192.168.0.14
>            Máscara de sub-rede: 255.255.255.0
>            Gateway padrão: 192.168.0.100
>            Servidor DNS preferencial: 192.168.1.1
>            Avançado
>                      DNS
>                        - Acrescentar sufixos DNS primário e específicos
> de cada conexão
>                        - Acrescentar sufixos pai do sufixo DNS primário
>                        - Registrar os endereços desta conexão no DNS

  Na sua máquina, coloque o servidor DNS preferencial como
192.168.0.1. Depois, execute o comando no prompt de comando:

  ipconfig /flushdns

  Isso deve resolver seu problema. No meu caso, todas as máquinas
apresentavam este problema. Quando eu cadastrei as máquinas no DNS do
meu servidor, parei de ter esse problema.

  Nielsen