Eu uso o Nome da Empresa para gerar o numero de Serie

Assim:

O sistema vai para o cliente como "Sistema Não Registrado" e o numero de
serie "2054BSSN" ai quando o cliente compra o sistema eu pego o Nome da
Empresa e Gere um outro numero de série
Toda vez que o sistema é inicializado ele verifica se numero de serie bate
com o  nome da empresa.

Até hoje não tive problema com pirataria.

Quem quizer usar esse tipo de travamento é só entrar em pvt que eu mando a
rotina.

obs: a rotina usa uma senha isso faz com que mesmo quem desenvolveu não
saiba montar o registro.
Tb é importante para ex-funcionario não mexer. é só trocar a senha.

Ronaldo Pereira de Sousa