Luiz Eduardo,

Porque ACep é do tipo TEndereco? ACep ao meu ver deveria ser do tipo
TCep (dependendo do nº de atributos) ou um atributo (do tipo String) da
classe TEndereco.

Ex.:

Endereco := TEndereco.Create;

Endereco.Cep := edtCep.Text;

De que forma você criou a sua classe TEndereco?

Quanto ao objeto de conexão, não acho que você deveria tratá-lo dentro
da classe. Porque não cria um DataModule só para ele ou o coloca no seu
DataModule base (de onde serão herdados os demais DataModules)? Dessa
forma, você não precisaria enviá-lo como parâmetro. Bastaria uma chamada
ao ancestral no momento em que for preciso comunicar-se com o banco de
dados.

Ex.:  Inherited AbreConexao;

Bem, espero não ter aumentado ainda mais as suas dúvidas.

Sds,

Romario