Olá, Fábio,

> E voces?! vamos trocar ideias e com isso vamos enriquecer nossos
> conhecimentos e saber de outros SGBDs com Delphi!

Eu tenho vários clientes aqui em Belo Horizonte, e, dependendo
do porte do cliente e do sistema, eles utilizam Interbase ou
SqlServer.

Concordo com o que você falou quanto ao Sql Server, é
realmente muito bom. O Interbase tb, e o fato de ser gratuito
(Firebird) faz com que os clientes tendam para sua utilização
ao invés do Sql Server.

Saudações,
Eduardo Paci Galvão
Engenheiro UFMG 1990