PARA AGILIZAR EM MUITO ESTE METODO UTILIZE O FUNCAO POS()
que ao encontrar a primeira ocorrencia de busca descarta o resto da linha
procedure percorreArquivoTexto ( nomeDoArquivo: String );
var
   arq: TextFile;
   linha: String;
   i: integer
begin
     AssignFile ( arq, nomeDoArquivo );
     Reset ( arq );
     ReadLn ( arq, linha );
     while not Eof ( arq ) do begin
       if pos('*',linha) then  //    ALTERDO AQUI RETIRADO O FOR
       Begin
        // Faz o que for preciso
        End;
      ReadLn ( arq, linha );