Veja se isso ajuda. Supondo que o nome do componente seja CheckListBox1.

Programe no evento OnDragOver:
if Source is TCheckListBox then Accept := True;

Programe no evento OnEndDrag:
var Ponto: TPoint;
     Aux: String;
     Chk: Boolean;
     i: Integer;
begin
   Ponto.x := X;
   Ponto.y := Y;
   i := CheckListBox1.ItemAtPos(Ponto, True);
   if i <> -1 then
   begin
     Aux := CheckListBox1.Items[i];
     Chk := CheckListBox1.Checked[i];
     CheckListBox1.Items[i] := CheckListBox1.Items[CheckListBox1.ItemIndex];
     CheckListBox1.Checked[i] :=
CheckListBox1.Checked[CheckListBox1.ItemIndex];
     CheckListBox1.Items[CheckListBox1.ItemIndex] := Aux;
     CheckListBox1.Checked[CheckListBox1.ItemIndex] := Chk;
   end;
end;

Fernando