On Tue, 1 Feb 2005 09:11:20 -0200
"Bruno Lichot - Micrologos" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Muitos dos problemas com este saum causados por configuração errada ou ate
> mesmo dimensionamento da estrutura....
> A forma como vc constroi a sua aplicação e dimensionamento do servidor de
> banco de dados tb muito influencia em performance...
> É muito vago falar q é problemático...principalmente qdo se fala do banco q
> mais cresce em aceitação e uso.

Na minha opinião todos estes tem lá suas vantagens e desvantagens.
O Firebird, por exemplo ainda não possui um ambiente de autenticação e
criptografia,
que me convencesse a colocar a porta 3050 aberta pro mundo.
Somente usaria o Firebird, para acesso através da internet, se estiver passando
por uma VPN.
O mysql, tem a possibilidade de criptografia SSL, e compressão de dados.

O Postgres, ao meu ver é uma alternativa ao Firebird.
Possui stored procedures, e tudo mais.
É lógico que a performace do Postegres, é menor se colocarmos o mysql e este
num mesmo servidor.
Mas se optou pelo Postgres, uma máquina com maior capacidade de processamento
compensa esta diferença.
O sistema de autenticação e criptografia são eficientes (talvez o mais
eficiente dos três).

Tanto o mysql, quanto o Postgres, funcionam melhor em plataformas *nix.

Do mais, acho que é você mesmo que terá que testar, e ver qual melhor adapta ao
seu projeto.
Não acho que tem que usar Firebird em tudo, como a maioria do pessoal daqui.
Os três são bons.
Só fique atento a licença dos softwares.

--
Oseias Ferreira.
Linux Counter #333243