Acredito que todos tem o seu espaço. Eu não gostei de Java, mas deve ser
porque não consegui aprender direito.
A força que o .NET está tomando é incontestável, e os caras realmente
colocaram muitos recursos nas mãos do desenvolvedor. Quem se inscreveu nos
webscastings sabe do que estou falando. Na sexta feira passada assistimos a
uma palestra com o próprio Bill Gates e o chefe de desenvolvimento de
produtos office ao vivo. Não tem jeito, a MS pensa sempre no usuário, e está
kilómetros a frente disso (claro que cobra por isso :) ). Você tem diversos
cursos na web, ou seja os caras estão apostando. As grandes corporações
estão indo para .net, as instituições financeiras inclusive.
Hoje, especificamente, a MS liberou o pacote enterprise que apoia
desenvolvimento em caching, configuração, criptografia, acesso a dados,
tratamento de exceção, loging e segurança. Não tem mais volta não, .NET está
se consolidando, o que não quer dizer que java não tenha o seu espaço. O
negócio é simples, quem não quiser ou não puder pagar, use java, quem puder
e quiser pagar use .net. Eu que não vou perder tempo (que também é dinheiro)
em open souce, software livre e outras do género. Quem apostou no kilyx se
deu mal. Mas quem quiser apostar tem todo o direito.

E falando do Delphi vi uma coisa interessante, um mesmo programa feito em
visual basic, delphi e C# deu exatamente o mesmo código MSIL, ou seja
linguagem hoje não é problema, cada um pode escolher aquela em que se sinta
mais cómodo.

williams