Ola Bruno!!!

  Sobre o teste do teclado, sim eu jah testei, ele
funciona normalmente, realmente so no Kylix 2 que da
isso, mas eu venho notando, parece que o Kylix no
Mandrake 10, tem um Bugs estranhos mesmo, ele apezar
de mostrar foco em uma janela, na verdade o foco esta
em outra, e acredito que por isso que o F12 naum
funcione sempre, pois o foco naum esta onde eu penso
que esta, e outra bug bem chato eh o ShowModal, ele as
vezes mostra o ShowModal de um View Form por exemplo,
atras de outras janelas, e vc fica ali, que nem um
palhaco tentando usar o sistema, ate que vc percebe
que tem um Modal atras travando tudo, enfim eh muito
estranho.

Mas obrigado pela tentativa de ajuda cara, vlw
mesmo!!!

Um Abraco a Todos!!!!

=====