Eu uso PostgreSQL. Entre FireBird e PostgreSQL não existem diferenças
estrondosas de recursos ou desempenho. São duas ótimas soluções e
gratuitas.

O que era chato trabalhar antes com Delphi/PostgreSQL é que tinha que
usar componentes de terceiros, como o ZeosLib (que parece que parou).
Mas agora já tem ODBC, e também dá pra conectar usando ADO.

Entre FireBird e PostgreSQL cabe a você escolher. Eu uso PostgreSQL
porque ele permite criar Triggers em C, o que achei particularmente
interessante. Acho que o FireBird não permite isso. Mas também é só um
detalhe.

[]s.

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "M.M." <[EMAIL PROTECTED]> escreveu