De: Giovani - Terra [mailto:[EMAIL PROTECTED]
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: [delphi-br] Problemas com SQL

Galera.. é o seguinte :)

Eu tenho 2 tabelas, com os seguintes campos:

Categoria
Id_Categoria    Descrição    Categoria_Pai

Dentro dessa tabela, pode a Categoria_Pai ser representada por um
Id_Categoria já cadastrado, por exemplo:

1        Automóveis    Null
2        Som              1            (*A categoria pai é Automóveis*)

Ok.. Continuando..

Tenho uma outra tabela, que tem o Id_Categoria dentro dela, e não tem o
campo Descrição...

Id_Business    bla     bla    bla     Id_Categoria    bla    bla    bla

Como eu faço um SQL pra juntar as duas??

O problema não é tanto juntar. Eu tenho que mostrar a Descrição em um Form,
cujos campos derivam de uma terceira tabela (tabela Business), que não tem o
campo Id_Categoria.. ou seja, tenho que mostrar em um DbLookupCombo a
descrição da categoria, e em um outro a descrição da categoria pai (se
existir)...
To ficando louco...
Esse DbLookupCombo não vai gravar na tabela Business, e sim na tabela
Business_Cat, que é a segunda que eu coloquei...

Coisa meio doida, né?

Alguém tem idéia de como eu poderia fazer pra preencher esse DbLookupCombo?

Obrigado

Giovani