Acho que essa discução já foi bem malhada aqui na lista e não chegou a nenhum
veredito...
Cada um vai defender sua tese... e seu banco...
O que porcuro fazer é o seguinte, garantir meu emprego... se a empresa me
perguntar qual banco é o melhor eu digo, aquele que cabe no seu bolso pois
existem muitas ótimas opções... e por aí entra o custo X beneficio...

Oracle - Excelente + Caro
SLQ Server - Bom + Carrissimo fora a dependencia da MS
Postgres - Ótimo e cabe no bolso
Firebird - Ótimo e cabe no bolso
Outros - Arrisquem quem quiser (mas dependendo da necessidade, porque não usar
?)

Ou seja, não dá pra falar quem é bom ou ruim nesta história. pois cada uma tem
suas particularidades que cabe ao DBA ou aos profissionais envolvidos pensar no
melhor para a empresa levando em conta Custo + Benefício + a facilitação aos
desenvolvedores, que vão guentar a bucha :-)

* Dê um pincel e tinta a um artista e ele desenha um quadro pra vc, dê um lápis
a esse mesmo artista e verá que ele é um artista de verdade.

Marcelo Silva
Cel. 11 9693-4251
ICQ - 49224093
MSN [EMAIL PROTECTED]