Eu entendo, Valfrid. Nesses casos depende da empresa estar ou não
utilizando profissionais de eletricidade e/ou eletrônica e os utilizar
no exercício dessas atividades. Se estiver, eles deverão estar
devidamente autorizados pelo CREA.

É simples- o dono da empresa tem que conhecer seus quadros e saber a
quais órgãos as atividades relacionadas estão ligadas. Se tiver um
administrador na empresa, um contador- tudo isso terá que ter respaudo
dos respectivos conselhos para que a empresa esteja legal.

O que tem que estar claro é que, quando se trata de atividade claramente
coberta pela lei como atividade de informática, processamento de dados,
análise de sistemas e afins, não há vinculação com órgão algum. A parte
de hardware, redes e afins ainda dá margem para contestação pois parte
dessas atividades pode ser vista pela lei como ligadas à eletricidade
e/ou eletrônica. Por isso que sugeri ao colega que procurasse um advogado.

Cordialmente,

Demian Lessa
Salvador - Brasil