Cara, uma vez eu tive um problema que foi por ai, parecido com o seu.

Ao inves de colocar localhost, eu usei o IP da máquina
127.0.0.1<http://127.0.0.1>
.
Não entendi até hoje o porque que isso ocorreu, mas ocorreu.

Acho difícil ser o mesmo caso, porque, teoricamente, localhost e
127.0.0.1<http://127.0.0.1>deriam idênticos, mas fica a idéia.

--
Daniel