Sr. Walter,
O senhor está muito enganado quanto ao curso de tecnologia, ele te dá
permissão de realizar tanto
mestrados quanto doutorados, e é reconhecido como curso superior sim. Os
cursos de dois anos, sequenciais,
é que não podem prosseguir para um mestrado nem um doutorado.
Por favor, antes de mencionar algo, leia a legislação referente ao
mesmo, podes estar a desincentivar uma
pessoa que poderia vir a ser um ótimo tecnólogo e talvez mais feliz como
tal de que como bacharel. Os
cursos de tecnologia são superiores mais especializados e voltados para
a área prática, ainda que possuam
uma ampla área teórica. Os de bacharelado são em sua base teóricos e sua
formação é bem distinta, mas
ainda assim, ambos são cursos superiores e gozam de mesmos direitos
quanto a pós-graduação.

André.