Ninguem aqui em momento algum falou que um Bacharel sabe mais ou que é
melhor que um tecnólogo. Na verdade, essa baboserada toda, de Tecnologo ou
Bacharel, quem inventou isto foi o MEC e sabe-se lá baseado em que e pra que
(pra mim é coisa de politiqueiro). Não quer dizer que o cara que é Tecnologo
seja considerado inferior a outro ou coisa parecisa. Acontece que o MEC
criou esta grade, determinou os parametros X para ela e depois os alunos é
que pagaram o Pato, porque se alguém quer fazer um mestrado depois não pode.
Tem lugar que aceita Tecnologo com Pós, mas o certo era não precisar de Pós
pra fazer isto.

Agora amigo, me desculpe, mas dizer que porque você é Tecnologo sabe mais
que muito bacharel é uma colocação meio que infundamentada. Eu sempre digo
que diploma não é e nunca foi garantia de competência. Quem aqui estuda sabe
como tem escora numa sala de aula. Quem faz a sua competência não é sua
formação acadêmica mas sim você mesmo. Da mesma forma que tem muito bacharel
competente aí no mercado, também tem muito Tecnólogo e muita gente que nem
formada é boa de serviço na praça. Agora também tem nego que não sabe nem
formatar um disquete, mas tem diploma e as vezes até título de PHD...

Parametrizar a abrangência dos conhecimentos de um profissional com base no
diploma, é uma coisa. Agora parametrizar a competência do profissional em um
diploma de curso superior é uma grande idiotice.

 []s

 Walter Alves Chagas Junior
 Projeto e desenvolvimento
 Telemont Engenharia de telecomunicações