Acredito que neste caso o código do produto tem sentido para o cliente
já no atual contexto, e mostrá-lo e permitir uma consulta a partir
deste código facilita a vida dele (que conhece o produto pelo código).
Mas mantenho a idéia de que não é recomendável permitir que ele altere
esse código, no caso de ser um campo chave primária da tabela.

Cada caso deve ser analisado para que se apresente a melhor solução
(como melhor solução deve-se entender a solução que mais agrade ao
cliente / usuário). Afinal, não somos "analistas" a toa...

--
João Paulo L.G.