Olá Pessoal,

Acompanho a Lista desde 15/10/2001, não lembro de ter visto qualquer
referência sobre o uso de caracteres especiais (@ ^ $) e chamadas #IFDEF,
etc...
Apredi a programar estudando os códigos disponibilizados por outros
programadores. Tenho diversos sistemas em funcionamento, porém, apesar de
usar estes caracteres (beseado em funções de terceiros) não sei qual a real
funcionalidade destes.
Gostaria que alguém exponha na lista o porquê de se usar tais caracteres em
determinadas situações. Acredito que tenham outros programadores que como eu
fazem uso de tais caracteres sem saber exatamente porque são necessários
para que determinada função funcione adequadamente.
Outra coisa, registrar um programa como serviço, estou usando a função
abaixo para isso:

implementation
function RegisterServiceProcess(dwProcessID, dwType: integer): Integer;
stdcall; external 'KERNEL32.DLL';

begin
 RegisterServiceProcess(GetCurrentProcessID, 1);
end

Porém, ela não funciona na plataforma NT. Tenho que compilar o meu programa
duas vezes, uma para plataforma 9x e outra para NT.

Alguém conhece uma maneira de contornar esta situação? (Uma função que seja
compatível com ambas plataformas Windows).

Obrigado pela atenção.

José Luis