Antigamente eu tb copiava arquivos, mas chegava ao ponto que o Walter
mencionou.
Então resolvi mudar a tática.

Ao executar pela primeira vez, o programa verifica se existe uma chave
no registro.
Se ela existir ele entra, senão ele mostra uma chave numérica que é
extraída de informações unicas daquela maquina, como Numero de HD e/ou
Placas...
Criei um algoritmo para resultar numa contra-chave. E somente essa
contra-chave vai fazer o programa criar a chave no registro e liberar o uso.

Problemas:

1 - Se você se basear apenas no Nº do HD, existem programas que alteram
esse numero. Alguem que ja liberou o programa numa maquina poderia mudar
o Label do HD numa outra e aproveitar a mesma contra-chave.

2 - Existem programas que varrem o registro a procura de alterações.
Alguem mais experiente poderia varrer o registro logo apos a liberação
do programa para descobrir o que houve.

3 - Para um cracker seria muito facil descobrir como burlar essa proteção!

Ou seja, pode funcionar para usuarios inexperientes. A maneira mais
segura é usar os Hard-keys / Hard-locks, que ficam na porta paralela ou USB.

Abraços

Albert Eije