Ele é simplesmente a oitava maravilha do mundo.
Imagine programar no delphi e depois executar seus programas no Linux.
É isso mesmo.

Limitações, vc tem que ter os componentes instalados no Delphi e no
kylix, no caso um diretório no windows com os arquivos do kylix. Os
componentes são quaisquer componentes clx, fortesreport, por exemplo.

Segundo o google:
http://crosskylix.untergrund.net/