Vou tentar...

- Faço um append na master.
- No evento AfterInsert da master (estava no
BeforePost), executo o select que trás o próximo valor
do genterator da master (select first 1
gen_id(generator_id, 1) as id from RDB$DATABASE).
- Faço um append na detail.
- No evento AfterInsert da detail (tentei também no
BeforePost), atribuo o valor da chave da master à
chave estrangeira da detail (campo que faz o link das
duas tabelas) e executo o select que trás o proximo
valor do generator da detail.
- O erro dá no momento do post da detail.

[]´s

Luis Alberto.

--- Bruno Lichot - Micrologos
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> vc poderia tentar descrever como e o processo q gera
> o erro, sei la.....
> tentar passar mais detalhes para q possa te ajudar
> melhor?
>
> as ordens
>
> []´s
> Bruno Lichot
> Micrologos Dream Team
> Equipe ClubeDelphi DevMedia
>
> [EMAIL PROTECTED]
> [EMAIL PROTECTED]
>
> www.micrologos.com.br - www.clubedelphi.net -
> www.delphirio.assespro-rj.org.br

=== message truncated ===

Novo Yahoo! Messenger com voz: ligações, Yahoo! Avatars, novos emoticons e
muito mais. Instale agora!
www.yahoo.com.br/messenger/