Problema do COM+: Não funciona em ambiente heterogeneo(winxp, 98, 2000, etc),
distribuição inompativel e problemas causados pelo sp2 do xp e do sp4 do 2000,
ou seja...mta dor de cabeça

Borlan Socket Server:
Servidor: Activex com Transactional DataModules/ ou executavel com
remotedatamodules
Registro do servidor como dll activex
Conexoes dos clientes feitas sob IP numa porta q vc pode configurar.
Simplicidade de distribuição, manutenção e conexão
Facilidade de implementar segurança de rede
Ponto negativo: Tem q implementar pool de conexao caso seja activex, q nem e
taum negativo assim dependendo se o banco for de gratis ou pelo tipo de
licenciamento.

as ordens

[]´s
Bruno Lichot