Olá a todos ...

Deixe-me descrever a situação:

Tenho um cadastro de fornecedores que entre outros campos possui o campo
"status".

Tenho um formulário para gerar compra em que para escolher o fornecedor utilizo
o componente DBLoockupComboBox.

Queria fazer uma espécie de filtro que me mostre nesse ComboBox somente os
fornecedores que estivem com o "status" ativo.

Sei que quem uma proriedade chamada FILTIRED que poss fazer isso pra mim mas
não sei como usar ou como proceder.

Alguém poderia me auxilar? É nessa propriedade mesmo que vou fazer esse filtro?
Quais seriam as outras possibilidades para fazer esse filtro?

Desde já agradeço.
 acredita-se estar livre de perigo.