Columns.Items[x].ReadOnly := True;

onde x é o número da coluna, começando pelo Zero

ou direto no Field que a coluna representa, também funciona

  ----- Original Message -----
  From: Guigos
  To: Delphi-Br
  Sent: Monday, October 31, 2005 8:42 AM
  Subject: [delphi-br] DbGrid Columns

  galera bom dia

  Seguinte estou fazendo uma rotina de inserção via dbgrid. e eu gostaria
  de inibir algumas colunas na edição ou seja gostaria de habilitar para
  edição somente algumas colunas do dbgrid, tem como fazer isso?

  grato

  Luis

  Promoção Yahoo! Acesso Grátis: a cada hora navegada você
  acumula cupons e concorre a mais de 500 prêmios! Participe!
  http://yahoo.fbiz.com.br/

              PUBLICIDADE

do Yahoo!.