Valeu... é isso memo que queria!

Veja abaixo, a linha que acrescentei para calcular o valor da
string. A partir dai, combinado com outras variáveis, vou gerar um
código de autorização p/ fazer alteração em um nome de cliente, por
exemplo.

Agora, vc saberia me informar uma função que pudesse retornar o
valor de um nome, baseado no sistema de numerologia? Ou a lógica
usada em numerologia p/ determinar os valores das letras, pois assim
poderíamos criar a função.

Só + uma coisinha: o ORD retorna o "ordinal value" do caractere. Dai
olhei o Help e vi q p/ ASCII posso usar a função Chr, mas nao
consegui retornar o ASCII de cada caractere usando esta função. Vc
pode me dar + esta luz?

Brigado!
Paulo

var I, C: Integer;
begin
  C := 0;
  for I := 0 to Length(Edit1.Text) do
  begin
    C := C + Ord(Edit1.Text[I]);
    Edit2.Text := IntToStr(Ord(Edit1.Text[I])) + Edit2.Text;
  end;
  Edit3.Text := IntToStr(C);
end;

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "Leonardo FuMaSSa_"