Pra fazer isso, vc teria que estudar o formato do arquivo XLS. Uma boa fonte
de consulta sobre o formato XLS seria o site http://www.openoffice.org. Lá,
muito provavelmente, vc deverá encontrar algum documento que explique como é
o formato interno dos arquivos XLS do Excel. Sabendo como é o formato
interno de um XLS, vc poderá escrever rotinas pra criar seus arquivos XLS
sem precisar ter o Excel instalado e, com isso, fazer uso de OLE automation
pra gerar arquivos XLS.

Está dada a dica para pescar o peixe. É só procurar que você acha alguma
coisa sobre isso. Qualquer coisa, nosso santo oráculo Google pode dar uma
forcinha nessa pesquisa.

Boa sorte!

[]s

http://messenger.msn.com.br