Olá Rogério,

1) a minha sugestão de compra:

- 2 licenças de Delphi 2005 Professional: R$ 6.400,00
   (vá na BorCon e vc só pagará metade desse valor)

- tanto o SQLServer como o Oracle tem licenças grátis para o
desenvolvedor. Assim vc não tem custo algum. Além disso, o cliente só
precisa de licença se a base de dados tiver + de 4GB.

- Caso vc queira performance no Oracle, a biblioteca ODAC é fundamental:
R$500,00 - se performance e alta produtividade não forem essenciais, ADO
/DAO dá para o gasto.

2) Registro dos códigos-fontes: vc não precisa registrar nada em canto
algum (exceto se ele for trabalhar com impressoras fiscais ou outros
registros contábeis).

Uma vez tendo a documentação do sistema e os códigos fontes, coloque
tudo em um envelope com lacre e envie pelo correio para vc mesmo e não
abra. Isso é prova suficiente em qualquer tribunal de que vc desenvolveu
o software na data indicada no registro do correio.

Na verdade, vc não precisa ter nem o software pronto, basta ter um
modelo detalhado do que o software irá fazer, com telas, etc. Mas o
software pronto é mais fácil de provar que é seu.

Boa Sorte,
Josir.

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, Rogério <[EMAIL PROTECTED]> escreveu
 > Pessoal, bom dia !
 > Estamos montando uma pequen(íssima) software house, com 2
desenvolvedores Delphi.
 > Procuramos orientações de, como regularizar os sofwares que iremos
adquirir e,
 > como registrar os Códigos-Fonte no orgão competente (ainda não sei qual).
 >
 > O Que vou utilizar:
 > Dephi 7.0 c/ SQL-Server 2000 ou Oracle 9i (Middleware: ADO / DOA)
 >
 > Alguém tem alguma informação , site ou documento, do que irei
precisar ? (Incluindo os SGDBs)..