Prezados Amigos,

Tudo bem?

Preciso de uma orientação no seguinte sentido: Criei uma aplicação em Delphi 6
para acessar o SQL Server, apenas para consultas.

Acontece que, mesmo eu criando a string de conexão no Delphi utilizando ADO, eu
não consigo acessar a base de dados se eu não configurar o client do SQL
Server. Como não tenho o client instalado nas estações, eu crio um datasource
(ODBC) qualquer apontando para aquela base de dados e só assim que a aplicação
funciona.

Existe algum método que eu possa me conectar no servidor sql server sem que eu
tenha que criar datasource, configurar o cliente ou coisa semelhante? Poderia
eu especificar isso na aplicação??

Atenciosamente,

Atenciosamente/Regards,

Fabiano Monteiro