certa vez fiz um controle de entrada e saida de uma empresa o aparelho era
secugen se nao me engano
ele transforma a digital num string de mais ou menos 400 bytes dependendo do
nivel de seguranca escolhido
dai voce armazena a(s) digitais num arquivo e ele tem uma rotina para comparar
o string lido com o armazenado para dizer se sao da mesma pessoa

os string nunca sao iguais mesmo lendo da mesma pessoa dai a necessidade da
rotina de comparacao

nao da para indexar o arquivo pela digital pois a leitura sempre sera diferente
da armazenada

voce tem duas opcoes ou o usuario bate o codigo e le a digital dai voce vai
checar as digitais dele
ou so le a digital e vai varrer o arquivo para ver se encontra a digital dele o
que demora um pouco se o arquivo for muito grande

quando fiz esta rotina pequei um mouse velho de tres botoes a adaptei na porta
de jogos do micro assim o funcionario quando ia passar teclava o botao1 isto
acionava o leitor de digitais e fazia a leitura, dai ele varria o arquivo se
localizasse mostrava a foto e a data/hora dai o funcionario usava o botao2 para
confirmar ou o botao3 para cancelar. fiz assim para evitar que o pessoal da
portaria tivesse que ficar operando o sistema

esta foi a solucao que achei para o meu problema, o seu pode ser diferente mas
talvez lhe ajude