Alguem tem alguma ideia de como criar uma grade de produtos?
Eu desenvolvi um sistema para controle de loja de roupas e agora o
cliente quer controlar os produtos por tamanhos, cores, etc. Exemplo
Camisa é o produto 500. Camisa tamanhos P-M-G-GG serão todas com o
codigo 500, mas preciso controlar o estoque separado por tamanho. Eu
pensei em criar uma tabela para cadastrar os tipos de grade, para dar
flexibilidade ao sistema.
Seria algo assim:

tipo_grade (codigo, descricao, nome_coluna, nome_linha)
1 - CAMISA MASCULINA - CAMISA - TAMANHO
2 - CAMISA INFANTIL - CAMISA - TAMANHO

detalhe_grade (sequencial, codigo, tipo, descricao)
1 - 1 - Linha - Adulto
2 - 1 - Coluna - P
3 - 1 - Coluna - M
4 - 1 - Coluna - G
5 - 1 - Coluna - GG
1 - 2 - Linha - Infantil
2 - 2 - Coluna - 8
3 - 2 - Coluna - 10
4 - 2 - Coluna - 12
5 - 2 - Coluna - 14

Agora estou quebrando a cabeça para saber como fazer pra controlar o
estoque por produto.
E na hora da venda, vou ter que informar o produto 500 e o tamanho, etc.

Alguem tem alguma idéia melhor? Algum exemplo pra fornecer?

Obrigado antecipadamente

Abracos

Junior