Olá Romario,

O ECO implementa 1 para N com uma lista de objetos do .NET. Esta lista é uma
interface descendente de ICollection, implementada por um adapter ao redor do
IList.

 [UmlCollection(TypeOf(Group))]
  IGroupList = interface(ICollection)
    {$REGION 'ECO generated code'}
    function get_Item(index: Integer): Group;
    procedure set_Item(index: Integer; Value: Group);
    property Item[index: Integer]: Group read get_Item write set_Item; default;
    function Add(value: Group): Integer;
    function Contains(value: Group): Boolean;
    function IndexOf(value: Group): Integer;
    procedure Insert(index: Integer; value: Group);
    procedure Remove(value: Group);
    procedure Clear;
    procedure RemoveAt(index: Integer);
    {$ENDREGION 'ECO generated code'}
  end;

    GroupListAdapter = class(ObjectListAdapter, IGroupList)
    public
      constructor Create(source: IList);
[...]

[]s

Daniel Polistchuck
Consulting Services Manager
Borland Software Corporation
Tel: +55 (11) 2165-8047/ Cel: +55 (11) 8196-5947
[EMAIL PROTECTED] - www.borland.com.br <http://www.borland.com.br/>

A Borland Software Corporation é líder global em soluções independentes de
plataforma para o Software Delivery Optimization, auxiliando nossos clientes a
resolverem as restrições no desenvolvimento de aplicações nos dias de hoje,
para maximizar o valor do negócio de seu software